Peixes
TABELA DE DECANATOS
A tabela funciona como um guia para que as pessoas saibam, aproximadamente, quando um determinado decanato entra em vigor. No entanto, esses dados podem sofrer leves variações anualmente.
Primeiro decanato: de 20 de Fevereiro a 1º de Março.
Segundo decanato: de 2 de Março a 11 de Março.
Terceiro decanato: de 11 de Março a 20 de Março.
Os nascidos no primeiro decanato do signo de Peixes estão sob a influência do trânsito de Neptuno no seu signo. Em conjunção ao Sol destes nativos, esse planeta aumenta a fé e a crença num poder superior, assim como estimula a percepção (inclusive intuitiva) e a sensibilidade. No seu invés negativo, Neptuno pode enfraquecer nossa energia física e vitalidade para lutar por aquilo que desejamos. Já que acreditamos que existe um algo superior que cuida de tudo pela gente, para que lutar? Por outro lado, é preciso atentar para o perigo de intoxicação por uso de álcool, drogas, e até mesmo drogas prescritas pelo médico. Sol-Neptuno é dado a processos de intoxicação e é preciso manter uma distância segura destes químicos.
Já os nascidos no segundo e terceiro decanato receberão um trígono de Júpiter em Caranguejo durante o primeiro semestre de 2014. Esse planeta funcionará para os Peixes como Neptuno, acentuando a sensibilidade, aumentando a fé num poder superior, e fazendo com que a crença de que o Universo sabe o que é melhor para cada um de nós faça com que as coisas fluam com mais naturalidade. Esse é um aspecto que traz protecção, benefícios e facilidades, e é importante ter cuidado para não desperdiçá-lo. Lembremo-nos que na Astrologia existem tendências, não determinações. E para que algo aconteça é preciso colocar aquela energia em movimento. Este é ainda um trânsito de protecção para a saúde e de maior conexão com o todo, o que acentua a percepção de Peixes. Aproveite-a em seu benefício.
ASCENDENTE EM PEIXES
Os nascidos com Ascendente em Peixes estão passando por um processo de revisão e reestruturação dos seus conceitos e valores, o que terá repercussões de longo prazo nas suas relações e na forma como estes nativos encaram a vida. Em paralelo, a auto-expressão e a relação com os filhos ficam favorecidas durante os seis primeiros meses do ano, com Júpiter em trânsito por sua Casa 5. Caso seja solteiro e sem filhos, Júpiter aqui favorece novos encontros amorosos, novos namoros, ou simplesmente momentos mais prazerosos, seja entre amigos, em viagens ou com qualquer coisa que lhe dê prazer. Aproveite!